Funcionários do TRE-AM decidem ‘cruzar os braços’. Greve pode prejudicar serviços de biometria e julgamentos do Pleno

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas(TRE-AM), decidiram, nesta segunda-feira (22), entrar em greve, a partir da próxima segunda (29).

Apesar da assembleia ter reunido apenas 50 funcionários de um total de 350, eles decidiram, por maioria de votos, aderir à paralisação nacional dos servidores do Poder Judiciário, que pede a aprovação de projeto que recompõe as perdas salariais.

Segundo a presidente do sindicato dos servidores da Justiça Eleitoral no Amazonas (Sinjeam), Bárbara lima, a greve já começa na próxima segunda-feira (29).

“O plano de Reposição Salarial dos Servidores está no Senado, pendente de uma negociação com o governo. À primeira vista, ele parece grande, mas é devido ao grande número de servidores.”

Ainda segundo a presidente do Sinjeam, alguns serviços devem ser prejudicados, no Amazonas, como o de biometria e as sessões de julgamento do Pleno do TRE.

“Nós trabalhamos com o julgamento de sessões, a atualização do cadastro, que inclusive tem prazo; o atendimento das zonas eleitorais e cartórios, na capital e Interior do Estado. E a gente sabe que, sem título, a gente não consegue nem abrir uma conta em Banco, porque o CPF precisa do Título de Eleitor!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *