Funcionários de fábrica de cimento paralisam as atividades por tempo indeterminado e cobram pagamentos atrasados

WhatsApp Image 2017-05-15 at 15.58.08

Foto: Joaquim Ermínio

Os trabalhadores da fábrica de cimento Itautinga, responsável pela produção e distribuição do cimento Nassau do Amazonas, cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (15). A unidade localizada na zona Leste de Manaus teve os serviços suspensos, após mais de 100 funcionários decidirem por não trabalhar, nesta manhã.

De acordo com o Presidente do Sindicato de Cargas do Estado (Sindcarga-AM), Carlos Gonzaga, os trabalhadores estão sem receber os salários há mais de dois meses. Ele ainda denuncia que a categoria enfrenta casos de assédio moral no ambiente de trabalho, além de cobrarem melhoria nos serviços de alimentação.

Geovane da Silva, trabalha na fábrica de cimento como ajudante de operação há dois anos, e diz que não sabe mais o que fazer para justificar as pendências com a justiça e com aluguel.

O presidente do Sindicato dos Aquaviários, Rucimar Souza, segmento responsável pelo transporte do calcário, matéria-prima para a fabricação do cimento, disse que os trabalhadores do setor também estão paralisados.

A equipe da Rede Tiradentes tentou ouvir a direção da Itautinga, mas fomos comunicados pela segurança da empresa de que ninguém iria se pronunciar sobre o assunto. Até o fechamento da matéria, os funcionários da empresa continuavam paralisados sem retorno definido.

Reportagem: Charles Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *