Forças militares apreendem 73 quilos de drogas e 191 barcos suspeitos, na Operação Ágata

1º/06/13 – Setenta e três quilos de drogas, 2,5 metros cúbicos de madeira, 191 embarcações suspeitas apreendidas e 27 pessoas presas. Esse é o balanço da Operação Ágata VII, divulgado ontem, no Comando Militar da Amazônia, em Manaus.

A operação, realizada pelas Froças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica, começou há 12 dias, na região da tríplice fronteira – Brasil, Colômbia e Peru, com o objetivo de combater os crimes de fronteira, como o tráfico de drogas, o roubo de veículos, o contrabando de armas e munições, além da imigração ilegal.

Foram vistoriados 11 mil barcos e cerca de 10 mil veículos foram apreendidos. No total, foram vistoriados 9.555 veículos leves, 4.931 motos, 1.771 caminhões, 623 ônibus e abordados 8.715, entre ciclistas e pedestres.

A operação foi deflagrada no dia 18 de maio, com cerca de 11 mil homens das Forças Armadas que servem no Estado, nos 11 mil km de fronteiras, nas imediações da fronteira no Amazonas, e em mais 10 Estados que fazem fronteira com países como a Guiana Francesa, Venezuela, Peru, Bolívia e Colômbia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *