Força Aérea está com inscrições abertas para mais de 60 vagas de nível superior

Terminam nesta sexta-feira (24/11) as inscrições para o processo de Convocação para a Seleção de Profissionais de Nível Superior, com o objetivo de atrair voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação. Todas as informações estão disponíveis na página de convocação de pessoal temporário 2018, que pode ser acessada pelo endereço http://www3.fab.mil.br/quadro_de_oficiais_temporarios.php.

As inscrições estão abertas desde o dia 13 de novembro de 2017. Os requisitos específicos dependem da especialidade pleiteada pelo candidato.

Em Manaus, para a área de magistério, a oportunidade é para o ensino médio, na especialidade magistério em língua inglesa. Também estão abertas vagas, destinadas a profissionais de nível superior em profissões como administração (3 vagas), análise de sistemas (2), arquitetura (1), arquivologia (1), ciências contábeis (1), educação física (1), enfermagem (2), engenharia civil (5), engenharia elétrica (2), engenharia mecânica (1), nutrição (1) e serviços jurídicos (1).

Já na área da saúde, as oportunidades são em várias especialidades, como anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia vascular periférica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, mastologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pneumologia, psiquiatria, radiologia, reumatologia, urologia, cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, dentística, ortodontia, farmácia e bioquímica e farmácia hospitalar.

Os selecionados serão voluntários à prestação do Serviço Militar, em caráter temporário, no Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon).

A Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP), que supervisiona o processo de seleção, orienta a todos os interessados para lerem atentamente o edital e prestarem atenção nos Requisitos Específicos para que a inscrição seja aceita. Os candidatos devem observar também os Parâmetros de Qualificação Profissional, que dependem da especialidade pleiteada pelo candidato, onde estarão discriminadas as pontuações previstas para a Avaliação Curricular.

É importante verificar os documentos obrigatórios para a inscrição, bem como os necessários para a Avaliação Curricular, que terá no máximo cem pontos.

Após a inscrição ser deferida, os candidatos passarão por etapas de classificação na Avaliação Curricular; o comparecimento na Concentração Inicial; entrega dos exames, avaliações e laudos médicos, a aprovação na inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação.

Entre as condições para participar do processo seletivo estão ser brasileiro nato, voluntário e ter menos de 45 anos de idade em 2017. Os requisitos mínimos são:

a) Oficiais Técnicos: diploma de ensino superior, em nível de graduação, e, dependendo da especialidade, registro profissional, conforme preconizam as legislações relativas às profissões regulamentadas;

b) Oficiais Médicos: diploma de ensino superior, em nível de graduação, Residência Médica na especialidade pleitada pelo candidato (exceto para clínica médica), e registro no Conselho Regional de Medicina;

c) Oficiais Médicos (somente para a especialidade clínica médica), veterinários, farmacêuticos e dentistas: diploma de ensino superior, em nível de graduação, e registro no Conselho Regional da Profissão.

O candidato deverá dar especial atenção aos Parâmetros de Qualificação Profissional, visando à pontuação na Avaliação Curricular.

Outras informações na Seção de Comunicação Social da Ala 8: 2129-1708.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *