Flanelinhas protestam contra o Projeto de Lei que proíbe o serviço nas ruas da capital

Contrários a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 131/2014, que tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM), flanelinhas se reuniram e promoveram uma manifestação na esquina das Avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, no Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira. De autoria do vereador Ednailson Rozenha (PSDB), o PL proíbe o serviço de guardadores de veículos, os ‘flanelinhas’, em ruas, avenidas e logradouros públicos.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da informou que emitiu parecer favorável, e este vai à votação, na próxima segunda-feira (21). A maioria dos vereadores sinalizou pela aprovação do documento.  A  proposta iniciou a  tramitação em abril do ano passado e pode ser aprovada até dezembro deste ano.

De acordo com a CMM, dados da Associação dos Guardadores e Lavadores de Veículos do Estado do Amazonas (Aglavam) dão conta que só no centro de Manaus existem 620 flanelinhas cadastrados, sendo mais de 2 mil em toda a cidade.

whatsapp-image-2016-11-17-at-10-04-23

Flanelinha agride motorista

O vereador citou o caso do motorista que foi agredido semana passada após recusar limpeza, além de outra agressão a motoristas que não aceitaram a guarda do veículo, os flanelinhas que invadiram cemitério e outro caso de flanelinha que esfaqueou motorista que não aceitou limpeza em veículo. “Infelizmente, não são todos os flanelinhas, mas acredito que 10% não são marginais e os outros noventa são”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *