Fischer derruba liminar de Noronha e manda Queiroz de volta para a cadeia

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer, acolheu recurso do Ministério Público Federal (MPF), nesta quinta-feira (13), e determinou que o ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz e a mulher dele, Márcia Aguiar, voltem para a cadeia.

Durante o recesso do judiciário, o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, havia garantido prisão domiciliar ao casal.

O Ministro Fischer também determinou que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro analise o habeas corpus com urgência, porque os desembargadores remeteram o pedido diretamente ao STJ, sem analisá-lo.

Félix Fischer, que é relator do caso ‘rachadinha’, tinha adiado seu retorno ao trabalho por questões da saúde. Após alta médica, após ser submetido a uma cirurgia no abdômen, o Ministro acabou tendo uma recaída.

Já recuperado, ele voltou para casa no último fim de semana e reassumiu os trabalhos no seu gabinete nessa quarta-feira (12).

A defesa de Queiroz já esperava a derrubada da liminar e protocolou outra liminar no Supremo Tribunal Federal (STF). O caso está sob análise do Ministro Gilmar Mendes, que pediu informações ao STJ, ao Tribunal de justiça do Rio e ao Juiz Flávio Itabaiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *