RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Fiscalização do Manaustrans em ruas da zona Centro-Sul autua 201 e guincha 23 veículos por estacionamento irregular

Com informações de Samara Souza –

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) realizou, na manhã dessa quinta-feira (10), uma operação com o objetivo de combater infrações de trânsito, nas principais ruas e avenidas da zona Centro-Sul de Manaus. Ao todo, 26 ruas foram fiscalizadas por 42 agentes de trânsito, com o apoio de três guinchos do órgão.

No primeiro ponto de fiscalização, na Rua Nazaré de Mesquita, no Bairro da União, três veículos foram multados por estacionamento irregular em cima de calçadas e veículos na contra mão. Na Rua 2 de Agosto, também no bairro da União, a cena se repetiu: mais carros estacionados de forma irregular.

No bairro Parque 10 de Novembro, pelo menos dois carros foram guinchados. Um estava nas proximidades da Rotatória do Mindu e o outro, na Rua do Comércio.

Na avenida André Araújo, mais carros foram multados por estacionamento em cima de calçadas.

De acordo com o gerente de trânsito da zona Centro-Sul, Stanley Ventilari, esta área foi escolhida devido ao número de reclamações de moradores e o fluxo intenso de veículos.

Nesses casos, a infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro é grave, com multa no valor de R$ 127, 69 e mais cinco pontos na Carteira de Habilitação (CNH).

A operação do Manaustrans resultou na autuação de 201 veículos e na remoção de 23 estacionados irregularmente. Dos 23 veículos removidos, 14 eram motos com irregularidades na documentação, que foram enviadas ao Parqueamento do Detran. Outros nove veículos foram levados para o Parqueamento da Prefeitura de Manaus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *