Fiscalização apreende três “piratas” que faziam transporte clandestino de passageiros

17/04/13 – Uma fiscalização de combate ao transporte clandestino de passageiros, realizada na manhã desta terça-feira (17), resultou na apreensão de três coletivos do tipo convencional, pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

De acordo com os fiscais, cada ônibus transportava, em média, 40 passageiros e fazia itinerários para as zonas Leste e Oeste de Manaus.

Duas apreensões foram na zona Oeste. O primeiro coletivo foi apreendido quando circulava pela Avenida Pedro Teixeira, com 39 passageiros; o outro, que transportava 48 pessoas, foi apreendido na Avenida Coronel Teixeira – Estrada da Ponta Negra, e o terceiro trafegava na Avenida Efigênio Sales, na zona Centro-Sul, em direção à Ponta Negra, com 40 passageiros.

Os motoristas desses veículos foram flagrados no momento em que paravam nos pontos de ônibus para desembarcar os usuários.

Os fiscais da SMTU entraram nos coletivos para anunciar a apreensão e determinaram que os motoristas cumprissem as rotas até desembarcar o último passageiro.

Após finalizarem o itinerário, os ônibus foram levados para o pátio da Superintendência, na Avenida Torquato Tapajós, na zona Oeste.

Os ônibus apreendidos vão ser liberados após o pagamento da multa de 31 UFM’s, o que corresponde ao valor de R$ 2.312,29, por praticar atividade de transporte de passageiros sem autorização da Prefeitura Municipal.

A SMTU alertou que, se forem novamente flagrados na irregularidade, a multa aplicada aos proprietários dos veículos terá valor duplicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *