Filarmônica celebra 18 anos em concerto no Teatro Amazonas

Para comemorar 18 anos em atividade, a Orquestra Amazonas Filarmônica sobe ao palco do Teatro Amazonas, hoje à noite, a partir das 20h, com um edição especial da Série Guaraná. Os ingressos para a plateia custam R$ 20 e já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro. Os outros setores têm acesso gratuito.

Intitulado ‘Concerto comemorativo à Orquestra Amazonas Filarmônica’, o espetáculo será marcado por um mix de estilos, uma das principais características do conjunto de músicos. O repertório começa com ‘As Bachianas Brasileiras – de Um a Cinco’, de Heitor Villa Lobos. Com isso, a orquestra será a terceira do Brasil a completar a sequência de ‘As Bachianas’. A regência será do maestro e coordenador musical da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Marcelo de Jesus.

O espetáculo segue com Poeme, de Ernest Chausson. “Essa é uma obra muito diferente do que é apresentado regularmente pela Orquestra Amazonas Filarmônica. É com uma formatação inusitada e que vai surpreender todo o público”, garante Marcelo, informando que essa obra vai contar com a participação da solista Bárbara Soares, no violino, e da soprano Dhjina Nobre.

A sequência será com ‘O boi do telhado’, de Darius Milhaud, que ainda contará com a exibição no telão de um vídeo do cineasta amazonense Sávio Stoco, que fez uma verdadeira interpretação audiovisual da peça artística.

No bis, a Orquestra Amazonas Filarmônica vai apresentar sua peça de estreia, em 18 de setembro de 1997, ‘O Ponteio’, de Claudio Santoro.

“Através dessa orquestra, a arte e a cultura amazonenses são apresentadas de maneira singular. São quase 90 músicos de qualidade comparada aos principais artistas dos centros artísticos do mundo e que ajudaram o nosso Estado a consolidar sua identidade cultural, ao longo desses 18 anos”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *