Com mais de 20 apresentações, Festival Amazonas de Ópera chega à 20ª edição. Ingressos custam a partir de R$ 2, 20

 

A partir das sete do noite do próximo domingo (7/5), o Teatro Amazonas, no Centro da cidade, abre suas portas para receber o público que for prestigiar a 20ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO). A programação segue até o dia 4 de junho e, além Teatro Amazonas, também terá como palcos o Teatro da Instalação e o Centro Cultural Palácio da Justiça, todos no Centro da capital. Um dos destaques é a montagem da ópera “Tannhäuser”, de Richard Wagner, que será apresentada nos dias 14, 17 e 20.

De acordo com o maestro adjunto da Amazonas Filarmônica e diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, maestro Marcelo de Jesus, este ano, a programação conta com 22 apresentações, que incluem récitas de óperas, concertos e recitais, além de uma rica programação acadêmica, com palestras e workshops.

O Festival deste ano conta, ainda, com uma equipe de produção que envolve quase 800 pessoas, entre instrumentistas, cantores e técnicos, locais e nacionais, trazendo óperas inéditas para o deleite do público amazonense.

Os ingressos podem ser adquiridos nos teatros onde ocorrerá a programação: Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião; Teatro da Instalação, na Rua Frei Jose dos Inocentes, e Centro Cultural Palácio da Justiça, na Avenida Eduardo Ribeiro.

Programação

A abertura oficial do 20 º FAO acontece no dia 7 de maio com o Concerto Bradesco I, comemorativo aos 20 anos do evento. Sob regência e direção musical de Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico do evento, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, com a participação do tenor Thiago Arancam e da soprano Dhijana Nobre, apresentam trechos de óperas já encenadas no Festival Amazonas de Ópera, como O Guarani e Tosca, de Carlos Gomes; Sansão e Dalila, de Camille Saint-Saëns; Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni; e Turandot, de Giacomo Puccini. O concerto também traz peças mundialmente aclamadas, como Granada, de Agustín Lara; El Día Que Me Quieras, de Carlos Gardel; My Way, de Jacques Revaux e Paul Anka, eternizada na voz de Frank Sinatra; e All I Ask Of You, do musical O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber.

Outro destaque será a apresentação do salmo sinfônico O Rei Davi, de Arthur Honegger, no Concerto Bradesco III, que acontece nos dias 18 e 21 de maio. A direção musical do espetáculo é do maestro Otávio Simões, com solos de Dhijana Nobre, Luisa Francesconi, Juremir Vieira. A soprano Isabelle Sabrié interpretará a Pitonisa e Homero Velho será o narrador da obra, que é dividida em três partes. A apresentação traz, ainda, a participação da Amazonas Festival Orchestra, formada por músicos da Amazonas Filarmônica e da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *