Feirinha dos Bilhares traz perspectivas de bons negócios para produtores rurais

 Os produtores rurais que participaram, neste domingo (15/10), da primeira edição da Feirinha de Produtos Regionais do Parque Ponte dos Bilhares, na zona Centro-Sul de Manaus, estão satisfeitos com as perspectivas de bons negócios trazidas pela iniciativa desenvolvida pela Prefeitura da capital, com apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). 

Para os agricultores, a infraestrutura e a localização do parque são fatores importantes para alavancar as vendas de seus produtos, trazidos direto do campo para o consumidor final. No total, sete produtores vindos de diferentes municípios da Região Metropolitana de Manaus, participaram da feira que contou também com a presença de parceiros e grupos de atividades físicas. Diversos produtos foram oferecidos e tiveram excelente aceitação. 

Além de produtos recém-colhidos, o consumidor teve oportunidade de pagar preços menores que os praticados no mercado. Segundo o coordenador da plataforma Unissafra, Macauly Souza, um dos parceiros presentes, a ideia da feira é exatamente fazer a conexão entre produtores rurais familiares e o mercado, sejam empresas ou o consumidor final.  “O Parque dos Bilhares, como um local conhecido e bastante frequentado pela população, traz excelentes perspectivas para o nosso público-alvo”, afirmou Macauly. Atualmente, a plataforma trabalha com dez produtores de frutas, hortaliças e produtos de origem animal.

 A feirinha acontecerá quinzenalmente, a partir das 6h, na pista de acesso à Praça da Fogueira, na segunda etapa do Parque Ponte dos Bilhares. A próxima edição será no dia 29/10. “Nossa intenção é consolidar o espaço para os agricultores e oferecer uma opção de atrativo matinal ao público que visita o Ponte dos Bilhares nos finais de semana, sempre à tarde e à noite”, explicou o gestor do parque, Dalison Neto. 

Para o produtor rural Fábio Nascimento, 34, a feira é uma excelente oportunidade de negócios. “Produzimos limão, pepino, tomate-cereja, entre outras mercadorias, que tenho certeza terão uma boa aceitação do público consumidor aqui no parque”, afirmou. 

Além de gerar renda para os agricultores, a feirinha também é uma opção de compras para quem reside no entorno do parque. Alisson Brasil, 32, morador do Condomínio Cidade Jardim, situado ao lado do parque, elogiou a iniciativa da feirinha. “É ótima, pois somos carentes de produtos assim e temos sempre que nos deslocar para o Centro ou para bairros das redondezas em busca desse tipo de artigo. Agora, graças à iniciativa da Prefeitura de Manaus, temos aqui do lado de casa”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *