RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Feira do Trabalho e Empreendedorismo oferece serviços de acesso à cidadania

A 1ª Feira do Trabalho e Empreendedorismo, marcada para acontecer nos dias 2 e 3 de dezembro, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Cidade Nova, zona Norte, vai oferecer serviços como o de emissão de documentos.

sine-am2

Os interessados poderão emitir Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via), Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A primeira edição da Feira acontece das 8h às 14h na sexta (2) e de 8h ao meio-dia no sábado (3), e a iniciativa é da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).

img_0195

A Setrab vai levar todos os serviços oferecidos pelo Sine Amazonas, por isso, além da emissão da Carteira de Trabalho, as pessoas poderão dar entrada no seguro-desemprego e fazer o cadastro de emprego. Ligado à secretaria, o Programa de Artesanato Amazonense será o responsável por levar artesãos para a comercialização de produtos.

O Fundo de Participação Especial (FPS) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), estarão com suas equipes atendendo à população e esclarecendo dúvidas quanto à liberação de créditos, como o Programa de Crédito Solidário, cujo objetivo é atender pessoas em situação de exclusão social no contexto econômico produtivo.

Para a emissão das RG e CPF, participarão a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Ouvidoria do Estado do Amazonas, respectivamente. As certidões de nascimento ficarão a cargo da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM). Já a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) estará com uma equipe para fazer as fotos necessárias para a emissão dos documentos.

img_0157

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) vai oferecer nos dois dias serviços de massoterapia, corte de cabelo, maquiagem e esmaltaria. O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) vai levar o Programa Justiça Itinerante, além de contar com a participação da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM), tanto no atendimento jurídico quanto por meio da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM.

agroufam-1

Além do artesanato, quem comparecer ao Centro de Convivência Padre Pedro Vignola poderá comprar frutas e verduras frescas dos produtores da Agroufam, que levarão os mais variados tipos de produtos, tais como maracujá, abacaxi, cacau, queijo, açaí, macaxeira, cheiro verde, pimenta de cheiro, bem como plantas medicinais e ornamentais.

 

SERVIÇO

O quê: 1ª Feira do Trabalho e Empreendedorismo.

Onde: Centro de Convivência Padre Pedro Vignola (Rua Gandú, nº 119, núcleo 8, Cidade Nova, Zona Norte).

Quando: Dias 2 e 3 de dezembro. Das 8h às 14h na sexta e de 8h ao meio-dia no sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *