A Feira da Produção Familiar existe há três anos. Tradicionalmente, é realizada na quinta e sexta-feira da primeira semana de cada mês, mas, de acordo com a coordenadora do evento, Therezinha de Jesus, no mês de dezembro, os dias são estendidos para garantir o 13º salário dos expositores.
Na feira, o visitante pode encontrar de tudo: de produtos da agricultura familiar – como frutas e legumes – até artesanato regional.
O agricultor Francisco Leite produz mel de abelha para revender na feirinha e garantir as necessidades da família. Manoel da Silva, que revende frutas orgânicas, destaca que os produtos são benéficos para a saúde. Já a artesã Jussara Barroncas produz peças de copa e cozinha. Segundo ela, com a chegada das festas de fim de ano, as encomendas não param.
No total, 138 expositores participam da Feira da Produção Familiar, que acontece no hall de entrada da Escola de Ciências Agrárias do Mini Campus da UFAM. Em época de crise e pouco dinheiro, os preços do que está sendo comercializado agradam. A professora Arlice Monteiro visitou a feira e aprovou os preços.
A Feira da Produção Familiar segue até o fim de semana e a coordenação do evento convida o público a prestigiar.

