Famosas encaram bichectomia para reduzir bochechas. Como é e quanto custa?

A bichectomia, cirurgia para a retirada da Bola de Bichat da bochecha para afinar o rosto, tem se tornado cada vez mais popular. Antes da preocupação com a beleza, o procedimento surgiu para solucionar o problema das pessoas que tinham pouco espaço interno entre as bochechas e, por isso, acabavam mordendo a parte interna delas.

Porém, de acordo com a cirurgiã-dentista Fabiana Nogueira, 90% destas cirurgias já são feitas apenas com finalidade estética.

Para retirar a Bola de Bichat, que fica na região do primeiro molar, a cirurgiã aplica uma anestesia local e faz um corte de um centímetro na parte de dentro da bochecha. “A Bola de Bichat é uma gordura que fica dentro de uma cápsula que é inteira retirada”, explica sobre o procedimento que só não é indicado para pessoas que têm doenças sistêmicas.

Depois de retirada, a Bola de Bichat não tem como voltar, mesmo se a pessoa engordar, porque é uma gordura diferente da encontrada no resto do corpo, ou seja, a cirurgia é irreversível.

De acordo com Fabiana, em um mês já é possível perceber o resultado, que, segundo ela, é muito semelhante ao da maquiagem de contorno. O efeito total é visto após 90 dias, quando as bochechas já estão totalmente cicatrizadas.

A bichectomia custa, em média, R$ 5.000,00 e é realizada por cirurgiões-plásticos e cirurgiões-dentistas. No consultório, o procedimento demora entre 30 e 40 minutos para ser feito. “É mais simples que a extração de um dente”, comenta a cirurgiã que fez o procedimento em MC Marcelly.

Em entrevista ao site de celebridades Ego, MC Marcelly disse que em quatro dias já sentiu o seu rosto mais fino e delineado e que agora não precisa mais exagerar na maquiagem para que o rosto pareça mais fino.

E não só as mulheres que estão aderindo ao procedimento. Quem também se submeteu à bichectomia foi o ator da TV Globo Rodrigo Santana

Bichectomia: pós-operatório

Geralmente, a Bola de Bichat tem o tamanho semelhante ao de duas uvas, mas varia de pessoa para pessoa. Apesar da cirurgia parecer invasiva, Fabiana conta que o pós-operatório é simples. As recomendações são: repouso absoluto por 24 horas, 7 dias sem esforço físico e sem tomar sol, compressa de gelo por 3 dias e um remédio que ela prescreve para dor por 4 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *