Famílias devem ficar atentas ao calendário de grupos para atualização cadastral do CadÚnico

Para evitar transtornos aos usuários do Cadastro Único (CadÚnico), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), informa que está priorizando o atendimento para atualização cadastral no sistema do CadÚnico, de famílias pertencentes ao Grupo 4 (G4).

Esse grupo está sendo convocado pelo Governo Federal para evitar o bloqueio de benefícios. O atendimento aos beneficiários do G4 segue um calendário, com prazo limite até 19 de janeiro.

De acordo com o chefe de divisão de renda e cidadania da Semmasdh, Douglas Marques, neste momento os aparelhos socioassistenciais da secretaria atenderão em caso de atualização cadastral, somente os beneficiários do G4.

“É preciso ficar atento à notificação que vem no extrato de pagamento do benefício, a fim de evitar transtornos.” 

Para o usuário que deseja fazer sua inscrição no CadÚnico pela primeira vez, o atendimento segue sem alteração, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua área de abrangência.

Caso o usuário seja notificado pelo Governo Federal, o atendimento de atualização será feito na sede da Semmasdh, na avenida Ayrão, S/N, Centro, os CRAS de sua área de abrangência e nas Subcentrais do CadÚnico, localizadas na Galeria dos Remédios e Shopping Phelippe Daou, respeitando o calendário notificado.

Para mais informações os beneficiários podem entrar em contato por meio da Central Municipal de Atendimento do Cadastro Único pelo: 0800 280 8810, horário de atendimento, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *