Famílias atingidas por rompimento de adutora não pagarão contas de água este mês, promete prefeito

16/01/13 – As famílias atingidas pelo rompimento da adutora da Manaus Ambiental, no bairro da Compensa, zona Oeste, não vão pagar a conta de água. Pelo menos este mês. A garantia foi dada, nesta quarta-feira (16), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que voltou ao local, pela manhã, para acompanhar os trabalhos executados pela prefeitura e pela concessionária no local.

As ações ações vêm sendo realizadas pelas secretarias Municipais de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) e Limpeza Pública e Serviços Públicos (Semulsp).

A Defesa Civil já concluiu a vistoria nos 87 imóveis atingidos pela água, juntamente com as equipes da Secretaria Municipal de Ação Social (Semasdh).

De acordo com o laudo, apenas um imóvel apresentou risco de tombamento. A equipe de apoio operacional já realizou trabalhos de prevenção com reparo na estrutura nesse imóvel.

Aproximadamente 100 trabalhadores atuam nas ruas Flores, Matos Areosa e Beco União.

Além da Compensa, as zonas Norte e Leste também tiveram o abastecimento de água interrompido. O prazo dado pela Prefeitura para normalização do fornecimento é até o fim desta quarta. O prefeito reforçou que vai ficar acompanhando  a situação de perto.

De acordo com o diretor de operações da Manaus Ambiental, Jucélio Souza, todas as pessoas que quiseram deixar suas casas foram encaminhadas para hotéis no Centro da cidade.

Até o momento, foram retiradas 22 famílias, aproximadamente 80 pessoas. O diretor de operações da concessionária  afirmou que a expectativa é de que, até o fim desta semana, a empresa comece a fazer o ressarcimento de tudo que foi danificado, como móveis e eletrodomésticos.

(CS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *