Famílias afetadas pela chuva deste domingo (21) terão assistência da prefeitura de Manaus

22/04/13 – Vinte e sete ocorrências foram registradas, até as 23h30, e aproximadamente 50 casas acabaram alagadas, durante a chuva deste domingo (21)/madrugada de segunda-feira (22).

De acordo com a Defesa Civil Municipal, os bairros mais atingidos foram Mauazinho, na zona Leste; Santo Antônio, na zona Oeste, e parte da Rua Belo Horizonte, na zona Centro-Sul e várias equipes trabalharam durante toda a noite para dar suporte a quem foi afetado.

O prefeito Arthur Neto, acompanhado da secretária de Assistência Social Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, acompanhou as operações nas áreas críticas.

De acordo com o prefeito, todas as famílias que foram atingidas serão cadastradas pela Defesa Civil e Secretaria Municipal da Assistência Social Direitos Humanos (Semasdh), para que os mais necessitados possam receber ajuda como colchões, água potável e transporte a um local mais seguro.

No bairro Mauazinho, muros de casas chegaram desabar, enquanto outras foram alagadas por conta da grande quantidade de água que acabou se acumulando nas vias mais estreitas.

Na rua Belo Horizonte, três residências foram evacuadas por conta do risco de desabamento.

As pessoas vão ser alojadas em casas de parentes, até que a prefeitura verifique a situação de uma obra, que, segundo moradores, foi responsável pelo represamento da água no local.

No Santo Antônio, várias casas nas proximidades da Câmara Municipal de Manaus ficaram completamente inundadas. Os igarapés do bairro acabaram transbordando, prejudicando as edificações na área.

No local, o prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) verifique o sistema de drenagem e escoamento do bairro para impedir que novos casos como este aconteçam no futuro.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito deve verificar mais uma vez a situação daqueles que foram prejudicados pelas chuvas para determinar novas ações.

Quem quiser denunciar novos casos, pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *