Família é assaltada pelo próprio vizinho, em conjunto residencial, na zona Norte

27/04/13 – A dona de casa Ariana Oliveira, moradora do apartamento 103 do bloco 110, na quadra 14 do residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade, viveu, nessa sexta-feira (26), um dia de protagonista do filme “O inimigo mora ao lado”. Em pleno horário de almoço com a família, ela, o marido e a filha adolescente, foram rendidos por uma dupla de assaltantes, moradores do bloco ao lado, que, armados de revólver,  levaram eletroeletrônicos e o carro da família.

Ariana Oliveira e a família foram assaltadas por José Luiz Gomes Pinheiro, de 29 anos, também morador do Residencial Viver Melhor, da quadra vizinha, e que estava acompanhado do comparsa dele, André Ferreira Vasconcelos.

A dona de casa conta que, depois de assaltar a família, os ladrões fugiram, mas, foram perseguidos pelos moradores. José Luiz foi preso no apartamento dele, enquanto André fugiu, se embrenhando na mata, que fica próxima ao conjunto.

Segundo Ariana Oliveira, José Luiz Gomes Pinheiro já havia tentado entrar no apartamento dela, no dia anterior.

De acordo com o delegado Ivo Martins, do décimo oitavo Distrito Integrado de Polícia (DIP), que fica no bairro de Novo Israel, onde o caso esta sendo investigado, apenas José Luiz Pinheiro foi atuado em flagrante pelo crime de roubo, cuja pena varia de oito a dez anos de reclusão.

O delegado explica que, neste caso, como José Luiz Pinheiro ameaçou as vítimas com arma de fogo, a pena dele pode ser aumentada em um terço. José Luiz Pinheiro chegou na manhã deste sábado á cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada na avenida sete de setembro, no centro de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *