Com faixa de avenida interditada na zona Centro-Sul, Prefeitura libera Faixa Exclusiva para evitar congestionamentos. Serviço deve ser concluído ainda hoje

Uma faixa da avenida Umberto Calderaro Filho, na zona Centro-Sul de Manaus, próximo ao viaduto, está interditada para obra emergencial de recuperação da pista, que foi prejudicada pelo rompimento de um tubo na rede de drenagem profunda.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), devido à forte chuva ocorrida na manhã desta quinta-feira (11/5), o tubo sofreu um desanelamento e cedeu. Segundo a Seminf, de imediato, as equipes da secretaria foram acionadas e já estão executando os serviços.

O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf explicou que as equipes estão avaliando a área para saber a dimensão do desanelamento. Ainda segundo a Seminf, os serviços serão executados por tempo ininterrupto. “Por ser um chamado emergencial precisamos fazer a interdição imediata. É uma rede de drenagem profunda antiga e não podemos esperar até a noite para fazer os serviços”, destacou Antônio Peixoto.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão no local, orientando os motoristas. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados ainda hoje.

A Avenida Umberto Calderaro é uma das principais vias de ligação da área central e da zona Sul e Centro-Sul com as zonas Norte e Oeste da capital, e costuma ter o trânsito travado nos horários de pico.

 

Faixa Exclusiva liberada para todos os veículos

 

Devido à obra emergencial, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) liberou as faixas exclusivas do transporte público (faixa azul) para circulação de todos os veículos.

Os corredores exclusivos das avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery, Mário Ypiranga e Umberto Calderaro ficarão liberados em todos os sentidos até a conclusão dos trabalhos realizados pelas equipes de obras na Umberto Calderaro.

Agentes do Manaustrans atuam na área, com o isolamento parcial da via e orientação aos condutores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *