Fábrica clandestina de velas, é desmontada na zona Norte

17/01/13 – Em resposta a denúncias da comunidade,  a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) interditou, na tarde desta quinta-feira (17), uma residência onde supostamente funcionava uma fábrica de velas, na zona Norte da capital.

A casa, localizada na Rua Apostolo Mateus, Comunidade Peniel, Bairro de Santa Etelvina, foi lacrada por Policiais Militares do Batalhão Ambiental em parceria com policiais da 15ª CICOM.

De acordo com o Cabo PM Augusto Crispin, as pessoas envolvidas com a atividade ilegal corriam riscos. “O material, ou seja, a parafina que é utilizada para o preparo das velas, é de extrema periculosidade e, quando as pessoas ficam expostas causam diversos males”.

Em uma residência de madeira e outra, de alvenaria, foi encontrado todo o material ilegal, que foi apreendido. Foram recolhidas cerca de 38 caixas de parafina e diversos materiais ultizados para o preparo do material ilegal.

O dono  da fábrica clandestina é José Expedito Vieira , 49 anos. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia especializa em crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), no Dom Pedro, zona Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *