Exército e TJAM assinam convênio para melhorar a comunicação no interior do Amazonas

Exército Brasileiro e Tribunal de Justiça do Amazonas assinam convênio para o Programa Amazônia Conectada. A meta, com internet mais rápida, é dar celeridade aos processos no interior do Estado.

 

 

A assinatura do Termo de Convênio entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Exército Brasileiro, relacionado ao programa Amazônia Conectada, ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), na sede do Tribunal.

O objetivo do convênio é disponibilizar uma rede de fibra óptica subfluvial para expansão e melhoria das transmissões e comunicações entre as unidades judiciárias do TJAM no interior do Estado.

De acordo com o governador em exercício, desembargador Flávio Pascarelli, a contrapartida do Tribunal de Justiça do Amazonas é de R$ 1,5 milhão.

“Vamos comparecer com R$ 1,5 milhão para fazer frente a um projeto grandioso como esse. Nós temos um problema grande em comunicação nas comarcas do interior do Amazonas, é uma realidade que conhecemos. Mas a partir desse projeto nós teremos conexão mais rápida, portanto, o juiz poderá de forma mais eficiente”, explicou.

O programa Amazônia Conectada possui uma importância estratégica, uma vez que inaugura a utilização de tecnologia de instalação subfluvial capaz de viabilizar a implantação de cabos ópticos na Bacia Amazônica, trazendo comunicação de alta qualidade a toda a região Norte.

Segundo o general de brigada do Exército Brasileiro, Decílio de Medeiros Sales, chefe do Centro de Telemática do Exército, com o convênio, será disponibilizada uma rede de fibra óptica subfluvial para expansão e melhoria nas transmissões e comunicações entre as unidades judiciárias do Tribunal de Justiça do AM. Enquanto uma rede deve interligar Manaus e o município de Tefé, outra rede subfluvial vai ligar Tefé ao município de Tabatinga até julho de 2017.

Conforme o general, o Amazônia Conectada, é um programa que promove custo e benefícios e para sua implantação precisa de entidades e órgãos parceiros.

show_c52484eb-6636-4064-ab4d-3de9d82ac641

(Foto: Euzivaldo Queiroz)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *