Ex-vereador Everaldo Batista é morto a tiros em Parintins. Político era ligado ao movimento pela terra

O ex-presidente da Câmara municipal de Parintins Everaldo Batista foi executado com cinco tiros, nesta manhã.

De acordo com as informações, já confirmadas, dois pistoleiros encapuzados entraram na casa de Everaldo, na rua Itapiranga, bairro Palmares, onde também funciona um mercadinho, e fizeram a família dele refém. Após agredir o ex-vereador, os pistoleiros fizeram vários disparos contra ele. Os tiros atingiram o pescoço e a cabeça do ex-parlamentar.

Everaldo Batista foi vereador por dois mandatos e era conhecido por liderar o movimento pela terra em Parintins.

Nos anos l990, ele comandou a a primeira grande ocupação de terras na cidade. Mais tarde, a ocupação daria origem ao hoje bairro Itaúna.

 

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, divulgou Nota de Pesar pela morte do ex-vereador

NOTA DE PESAR
Em nome da Prefeitura de Parintins, manifesto, juntamente com o vice Tony Medeiros, a minha solidariedade à família e amigos do senhor Everaldo Silvério Batista Coelho pelo seu falecimento trágico, ocorrido na manhã deste dia 22 de janeiro.
Everaldo Batista foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Parintins. No seu primeiro mandato, estivemos juntos representando o povo de Parintins. Às vezes, em situações opostas, sempre mantivemos o diálogo no convencimento das ideias.
Ao expressar nossa solidariedade, solicitei providências urgentes para a elucidação desse lamentável e triste fato ocorrido em nossa cidade.
Frank Bi Garcia
Prefeito Municipal de Parintins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *