Ex-senadora Heloísa Helena afirma em Manaus que candidatura de Marina Silva já está lançada e que polarização entre Lula e Bolsonaro é uma farsa

A ex-senadora Heloísa Helena (Rede Sustentabilidade), defendeu, nesta sexta-feira, em Manaus, o uso dos recursos naturais para a geração de emprego e renda no Brasil, mas prevenindo os eventuais impactos ambientais.

A ex-senadora cumpre agenda neste final de semana em Manaus e participa de um debate, neste sábado (9/12), no auditório da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM),

O evento ocorre por todo o dia, no auditório da ALE-AM, com participação da população. Serão discutidos temas ligados ao meio-ambiente e recursos naturais.

Heleoísa Helena, perdeu duas eleições, é, atualmente, presidente da Fundação Rede Brasil Sustentável, que tem sede em Brasília –Distrito Federal.

Segundo a senadora, a Fundação Rede Brasil Sustentável é ancorada por uma plataforma de propostas, com 18 temas entre todos os assuntos que interessam ao desenvolvimento do Brasil.

Sucessão presidencial

Heloísa Helena apóia a candidatura da colega de partido, a também ex-senadora Marina Silva. Ela procurou tirar as dúvidas do eleitor sobre a participação de Marina no processo sucessório e afirmou que Marina é, sim, candidatada à presidência. “A pré-candidatura de Marina já está estabelecida!”, afirmou. Para Heloísa Helena, Marina Silva é capaz de unir o Brasil, porque tem uma história, propostas e um temperamento democrático.

Segundo ela, o crescimento de Bolsonaro nas pesquisas se dá porque ele incorporou o discurso anticorrupção e antiviolência e a disposição de combater o banditismo que, afirma Heloísa Helena, alcança o eleitor sofrido, mas que, “hoje, permeia o Estado e afeta toda a população brasileira.”

A ex-senadora, que prega a democratização do conhecimento entre a população, como forma de combater a ignorância política, critica as candidaturas do ex-presidente Luís Inácio Luta da Silva (PT) e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) à presidência da República.

Para ela, o crescimento do Bolsonaro se dá porque ele incorporou o discurso anticorrupção e antiviolência e a disposição de combater o banditismo que, afirma Heloísa Helena, “hoje permeia o Estado e afeta toda a população brasileira.”

Heloísa Helena afirma que a pretensa polarização entre Lula e Bolsonaro “é uma farsa que só interessa aos dois”, por isso, vai trabalhar para que Marina chegue ao 2º turno.

A ex-senadora prega o debate com forma de informar e discutir os pensamentos e propostas dos candidatos, “sem cinismo e dissimulação.”

Conforme Heloísa Helena, ela deve ser candidata ao Senado ou à Câmara federal nas eleições do ano que vem.

O próximo encontro sobre a questão ambiental será em Cuiabá, no Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *