Ex-secretário-geral do Tribunal de Justiça é o novo chefe da Casa Civil do Amazonas

O advogado José Alves Pacífico vai assumir o comando da Casa Civil do Governo do Amazonas, cargo que antes era ocupado por Raul Zaidan. A nomeação do novo chefe foi feita pelo governador José Melo e foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (03) e a posse do cargo será feita na próxima semana.

Resultado de imagem para José Alves Pacífico

Pacífico coleciona diversas experiências na área. No final de 1970, foi o Primeiro Procurador-Chefe da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), e já chefiou a Casa Civil tanto do Governo do Amazonas quanto da Prefeitura de Manaus. A primeira experiência no cargo foi em 1987, durante o primeiro governo de Amazonino Mendes. Ele seguiu a frente da pasta durante o governo sucessório do governador Vivaldo Frota, no início da década de 1990. Depois José Alves Pacífico comandou a Casa Civil nos outros mandatos de Amazonino a frente do governo estadual e da Prefeitura de Manaus.

Antes de assumir a Casa Civil do governo José Melo, o advogado era o secretário-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), durante a presidência da Desembargadora Graça Figueiredo. A posse de Pacífico ainda não está marcada. “Aceito o desafio em função da experiência. Vou exercer a competência da Casa Civil assistindo diretamente ao governador. O trabalho virá em decorrência disso”, disse o novo chefe da Casa Civil do Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *