Eventos turísticos devem reunir 300 participantes de todo o país, nesta 4ª feira, em Manaus

amz

O 11º Congresso Nacional de Ecoturismo (Conecotur) e o 7º Encontro Interdisciplinar de Ecoturismo em Unidades de Conservação (EcoUC) serão abertos às 20h, no Teatro Amazonas, com a apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas. A organização do evento, que encerra dia 26, espera receber em torno de 300 participantes de todo o país, entre eles, pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, representantes de instituições públicas e privadas, de ONGs e de comunidades ribeirinhas e indígenas.

As programações acontecem no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), localizado na Rua Monsenhor Coutinho, no Centro de Manaus. A conferência de abertura terá como tema “Desafios do Serviço Florestal de Ecoturismo: Perspectivas de Desenvolvimento nas Florestas Nacionais da Amazônia”,  acontece no Luso Sporting Clube, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 745, Centro, e será proferida pelo professor Dr. Fagno Tavares de Oliveira, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

De acordo com a coordenadora dos eventos e professora da UEA, Susy Rodrigues Simonetti, a proposta de realização dos congressos está baseada em uma visão em que as comunidades são protagonistas. “Busca-se, a partir do evento, lançar luz sobre modalidades e práticas de turismo cuja proposta valoriza os saberes, as práticas e os arranjos socioculturais locais”, enfatizou.

Os eventos são organizados pelo Curso de Turismo da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A abertura oficial do Conecotur acontece nesta quarta-feira (23), às 20h, com a apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas, no Teatro Amazonas. A organização do evento espera receber em torno de 300 participantes de todo o país, entre eles, pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, representantes de instituições públicas e privadas, de ONGs e de comunidades ribeirinhas e indígenas. As programações acontecem no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), localizado na Rua Monsenhor Coutinho, Nº 724 – Centro de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *