Estudantes de Iranduba homenageiam Melo nesta quinta, por trabalho em prol da Educação no Amazonas

download-10

Pelo trabalho realizado em prol da Educação do Amazonas, o governador do Estado, professor José Melo, será homenageado nesta quinta-feira (29), por estudantes de Iranduba, município da Região Metropolitana, a 28 km de Manaus.

À noite, o governador participa da colação de grau e do baile da 1ª Turma de Formandos do Ensino Médio do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Maria Izabel Desterro e Silva, na sede do município.

Ao todo, 60 alunos estarão colando grau em uma cerimônia que será realizada no auditório do Ceti. Na ocasião, Melo será homenageado com uma placa de honra ao mérito pelos formandos. A turma também escolheu o governador como Patrono.

A cerimônia está marcada para iniciar às 20h, e terá como programação a colação de grau seguida de jantar e baile.

governador-jose-melo

José Melo de Oliveira é formado em Economia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde atuou em várias funções, entre elas as de datilógrafo e diretor do Departamento de Educação e Desportos. Também foi Interino na Sub Reitoria para Assuntos Acadêmicos e membro do Conselho Universitário.

Exerceu a profissão de professor no Ginásio Estadual Estelita Tapajós, onde lecionou História. Também lecionou na antiga Escola Técnica Federal do Amazonas. Sua atuação como professor na Universidade do Amazonas deu-se entre 1970 e 1984.

Ocupou o cargo de delegado do Ministério da Educação e Cultura (MEC) entre 1984 e 1987. De 1989 a 1991, foi secretário da Educação e Cultura do Amazonas. Ocupou também o posto de secretário Municipal da Educação de Manaus, de 1993 a 1994. Em 1995, voltou a assumir a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Desportos do Amazonas. Também administrou o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam) e a Secretaria de Estado de Coordenação do Interior (Seint).

Foi Eleito deputado federal em 1994, e reeleito em 1998. Em 2002, foi eleito deputado estadual. Por dois anos, entre 2005 e 2006, foi presidente da Sociedade de Navegação Portos e Hidrovias do Amazonas (SNPH). Após deixar a presidência da SNPH, assumiu a Secretaria de Governo do Amazonas (Segov), até 2010.

Em 2010, elegeu-se vice-governador do Estado na chapa encabeçada por Omar Aziz. Assumiu o cargo de governador quando Omar Aziz foi disputar o Senado, nas eleições de 2014. Candidatou-se à reeleição, vencendo no segundo turno.

(com informações da Wikipédia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *