Estudante de escola de Manaus conquista mundial de jiu-jitsu esportivo, em São Paulo

O estudante Ygor Baia Filho, de 5 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil Jean Piaget, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, conquistou o campeonato mundial de jiu-jitsu esportivo, na categoria infantil (peso pena), realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJE), em São Paulo, entre os dias 23 e 26 de julho.

Aluno da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ygor foi recebido na tarde desta terça-feira (28), no aeroporto Eduardo Gomes, por familiares, professores e colegas de aula.

Ygor chegou acompanhado da mãe, Luciane Baia, e do irmão mais velho, Yago Baia Filho, 8, que também se tornou campeão mundial no peso galo. Yago é ex-aluno do mesmo Cmei que o irmão estuda.

A recepção calorosa por parte dos servidores da escola foi por conta do envolvimento que todos tiveram para que o aluno pudesse participar do campeonato.

De acordo com a gestora da unidade de ensino, Arlene Bendaham, em maio, a mãe do aluno procurou a direção da escola para informar o interesse de Yago em participar do campeonato mundial, mas não tinha recursos para bancar a passagem e hospedagem dos filhos.

Foi quando todos da escola se mobilizaram e realizaram diversas ações para arrecadar dinheiro para o estudante que já tinha sido vice-campeão brasileiro da modalidade.

Emocionada, a mãe do aluno Ygor, Luciane Baia, contou que foi difícil chegar ao campeonato, mas o resultado compensa o esforço.

Ygor e Yago desembarcaram com as medalhas de ouro no peito. O aluno do Cmei contou como fez para ganhar a luta que lhe deu o titulo mundial.

Os garotos são treinados pelo tio e professor Raimundo Baia Filho, na academia Baia Filho, que pertence à família, localizada no mesmo bairro da escola. Ygor pratica jiu-jitsu desde os 3 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *