Estelionatário é preso após tentar sacar R$ 65 milhões com documento falso, em agência bancária do Centro de Manaus

15/03/13 – Moacir Barra, de 36 anos foi preso, na tarde dessa quinta-feira (14), quando tentava sacar a quantia de R$ 65 milhões da conta bancária de uma aposentada, numa agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Guilherme Moreira, no Centro de Manaus, usando documentos falsos.

A ação foi coordenada pela delegada Fernanda Antonucci, da Divisão de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil (PC).

Em poder de Moacir, a polícia encontrou cópias falsificadas de documentos e uma procuração, em nome de Maria Dalva Pereira Lima, uma mulher de 78 anos de idade, que mora no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a delegada, ao suspeitaram da autenticidade dos documentos e da quantia que o estelionatário tentava sacar, os funcionários da agência bancária entraram em contato com a polícia.

Ainda segundo a delegada, de acordo com as investigações, a possível vítima já teria sofrido o mesmo golpe outras vezes.

A polícia investiga, ainda, se Moacir praticou o mesmo golpe em outras cidades, uma vez que ele teria números de telefones de outros estados.

De acordo com a polícia, ele foi encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *