Estado e Prefeitura vão apertar fiscalização contra empresas que desviam atividades no setor de móveis planejados, em Manaus

01/04/13 – A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Secretaria Municipal de Finanças (Semef) vão fiscalizar as empresas comerciais que cometem desvio de atividades no setor de móveis planejados em Manaus.

A informação é do deputado estadual Adjuto Afonso (PP), com base em denúncia da diretora da empresa Criare Móveis Planejados, Graça Oliveira, segundo a qual, as empresas deveriam comercializar apenas a matéria prima para a confecção de móveis planejados, mas estão desviando a função e também agindo como indústria.

De acordo com o parlamentar, o desvio de atividades vem prejudicando sobremaneira os micros e pequenos empresários do setor, do Polo Moveleiro de Manaus.

Segundo Adjuto Afonso, além de prejudicar os micro e pequenos empresários, a prática ilegal vem gerando uma tributação desleal, que favorece o setor de móveis planejados.

A decisão de fiscalizar as empresas foi tomada durante reunião da Frente Parlamentar de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas, presidida por Adjuto Afonso, e membros do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria Municipal da Fazenda (Semef), Sindicato da indústria de Marcenaria de Manaus e microempresários do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *