Polícia Federal deflagra “Operação Green Load”, de combate ao tráfico interestadual de drogas, e faz prisões no Amazonas e Pará

A Superintendência de Polícia Federal do Amazonas, juntamente com a Polícia Federal em Santarém e o Ministério Público do Pará, deflagraram na manhã desta quarta-feira (18), uma operação de combate ao tráfico interestadual de drogas na Região Amazônica. Estão sendo cumpridos 9 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão e 4 de condução coercitiva.

O objetivo da Operação “Green Load”, que ocorre simultaneamente em Manaus e Santarém,  é desarticular uma quadrilha que mantinha um sofisticado esquema de transporte de maconha do tipo ‘skunk’, também conhecida como “super maconha” nos aeroportos da Região.

De acordo com as investigações, que começaram há alguns meses, a droga saía pelos aeroportos de Manaus e Santarém para várias cidades do país.

Nos últimos meses, foram feitas apreensões nos aeroportos de Manaus, no Amazonas; Santarém, no Estado do Pará, e Garulhos, em São Paulo.

As investigações também apontaram que a quadrilha aliciava pessoas que trabalhavam em empresas de transporte aéreo, com o objetivo de facilitar a passagem de cargas suspeitas, burlando a fiscalização.

Conforma a Polícia Federal, a “Operação Green Load” apreendeu, nesta manhã, mais de 367 Kg de maconha Skunk.

Neste ano, apenas até este mês, só no aeroporto internacional Eduardo Gomes, de Manaus, a PF apreendeu cerca de 1 tonelada de drogas. No Amazonas, foram quase 10 toneladas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *