– foto: Fábio Melo – A desocupação da invasão que ficou conhecida como ‘Cidade das Luzes’, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, foi confirmada nesta reunião aí acima, com a participação de vários órgãos do sistema de segurança pública do Amazonas.
De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), o objetivo é dar sequência e finalizar a retirada dos invasores da nesta sexta-feira (11).
A primeira operação de desocupação da invasão foi suspensa. A segunda ação, programada para esta quinta-feira, também não aconteceu. Mas a SSP-AM tratou de agendar nova ação, já para esta sexta-feira (11).
De acordo com o secretário de Gestão Integrada da SSP-AM, Frederico Mendes, o adiamento foi para melhor eficácia da ação.
Frederico Mendes destacou, ainda, que, apesar dos contatos com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), visando conseguir áreas para os moradores realmente necessitados, o Gabinete foi informado que não há locais disponíveis e sugeriu ao legislativo estadual que adotasse medidas para resolver o problema.
Segundo Frederico Mendes, durante toda esta sexta feira, serão removidas cerca de 300 famílias da ‘Cidade das Luzes’.

