Esquema de policiamento será reforçado, na Ponta Negra, a partir deste final de semana

26/04/13 – A praia da Ponta Negra terá a estrutura de segurança reforçada, a partir deste final de semana. Uma ação integrada envolvendo os órgãos de segurança pública do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e o Conselho Tutelar, entra em operação, a partir deste sábado (27). A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai triplicar o policiamento, durante todos os sábados e domingos, com um efetivo de 50 policiais em toda a extensão do balneário.

Entre as medidas que visam aumentar a segurança da população que frequenta o balneário, estão barreiras para revista dos banhistas e a fiscalização da venda de bebidas alcoólicas. O local, que em dias ensolarados recebe aproximadamente 10 mil pessoas, segundo estimativa da PMAM, contará com policiamento na praia e no calçadão, com emprego de viaturas e apoio do efetivo de policiais do programa Ronda no Bairro.

Além de inibir a violência, a ação integrada visa desenvolver um trabalho educacional de preservação do local, explica o comandante do Policiamento Militar da zona Oeste, tenente-coronel George Feitoza. “Vamos trabalhar na sensibilização dos banhistas para preservar a praia e manter a ordem, coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e o despejo de lixo em local inadequado”, frisou.

Área municipal sob a responsabilidade da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), a Ponta Negra foi reaberta no dia 10 de abril e chega a receber, nos finais de semana, mais de 10 mil pessoas. O acesso à praia para o banho é permitido das 8h às 17h, conforme estabelecido em Termo de Ajustamento de Conduta assinado junto ao Ministério Público do Estado como condicionante à reabertura praia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *