Especialista dá dicas para quem deseja empreender na área de beleza e estética

O mercado de beleza e estética se destaca como um dos mais promissores do país e as perspectivas são as melhores diante de dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que mostra que nos últimos cinco anos, este ramo cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Para ajudar quem pretende empreender, o Centro de Ensino Literatus irá promover nesta quarta-feira (29), para seus alunos do curso Técnico em Estética, uma palestra com o tecnólogo em estética, cosmetólogo e especialista em estética íntima, Robson da Silva Cortez.

“A área de estética e beleza oferece um leque de oportunidades para os profissionais e a procura por uma boa aparência e bem-estar acontece durante todo o ano, o que faz com que esse mercado não seja sazonal”, destaca o especialista, que atua a cinco anos no setor.

Dentre as dicas de Cortez está a busca por capacitação em instituições confiáveis e regulamentadas junto aos órgãos responsáveis, pois essa é a segurança que o futuro profissional terá que o estabelecimento tem como objetivo proporcionar um ensino de qualidade.

Além disso, é importante ouvir a opinião de outros profissionais da área. Robson aponta que durante as aulas mesmo, o aluno pode pedir dos professores dicas de conteúdo, atuação no mercado de trabalho e oportunidades para estagiar ou trabalhar.

“Em seguida, é focar em uma área, seja capilar, facial ou corporal, fazer a sua marca e sair do comum, procurar sempre estar se atualizando, já que diariamente surgem novidades em produtos e técnicas, e investir em capacitação para gerir seu negócio”, aconselha o tecnólogo em estética.

Ele revela que antes de atuar no mercado fazia ciência da computação e enxergou na estética a oportunidade de crescimento. “Na época, eu trabalhava em Iranduba e sempre viajava a Manaus para levar produtos para vender no município, até que me identifiquei na área e não parei mais, fiz cursos, especializações, participei de eventos em São Paulo e hoje represento uma marca na cidade”, comenta.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos para esse ano, a expectativa é que o mercado de estética e beleza cresça de 1,5% a 2% em comparação a 2018, quando o setor movimentou R$ 47,5 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *