A Era do Gelo: O Big Bang é a maior estreia da semana

A animação A Era do Gelo: Big Bang é a maior estreia da semana. O longa-metragem desponta em 1.159 salas do circuito nacional, 619 delas com exibições no formato 3D e 12 com sessões no formato IMAX, de acordo com números do site Filme B.

No quinto filme da franquia da 20th Century Fox que já arrecadou mais de US$ 2,82 bilhões nas bilheterias mundiais, a obsessão de Scrat por sua noz causa um verdadeiro transtorno interplanetário na Era Paleolítica. A perseguição do esquilo o leva, da forma mais inesperada possível, para o espaço sideral, onde ele acidentalmente afeta a o sistema solar e coloca um asteroide em rota de colisão com a Terra. A partir daí Sid, Manny, Diego e companhia tentarão se salvar iniciando uma jornada rumo a uma caverna.

Meryl Streep vive Florence Foster Jenkins na comédia dramática Florence: Quem é Essa Mulher?, que estreia em 90 salas. No filme, baseado em fatos reais, a atriz três vezes vencedora do Oscar uma socialite que ama música e sonha em se tornar uma cantora lírica, apesar da voz sofrível e da saúde debilitada. Apesar de tudo ir contra ela, Jenkins é encorajada por seu marido e empresário Clair Bayfield (Hugh Grant) a ir atrás de seus objetivos. A direção é de Stephen Frears, de Alta FidelidadeA Rainha e Philomena.

 

Exibido no Festival de Cannes deste ano, o drama Julieta, de Pedro Almodóvar, chega a 55 telas do circuito nacional. A trama, que envolve temas como luto, perda e a incomunicabilidade entre pessoas que se amam ou deveriam se amar, acompanha décadas na vida de uma mãe (interpretada por Adriana Ugarte eEmma Suárez em momentos distintos de sua vida) que perde o contato com a filha (Blanca Parés). O elenco conta ainda com Rossy de PalmaDario Grandinetti e Michelle Jenner.

O documentário Janis: Little Girl Blue, dedicado à Janis Joplin (1943 – 1970), mostra o lado vulnerável da cantora que conquistou fãs de rock, blues e jazz com sua rascante voz potente e carregada de emoções. O filme dirigido por Amy Berg traz a cantora indie Cat Power usando sua voz para recriar as lembranças de Janis através da leitura de cartas escritas pela artista.

 

 

Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil, documentário nacional dirigido por Belisario Franca também chega ao circuito nesta quinta-feira. O longa-metragem aborda acompanha o historiador Sidney Aguilar em sua pesquisa sobre o caso chocante de crianças negras que foram escravizadas, em pleno século XX, no Brasil por adeptos do nazismo.

Completa o circuito de estreias o drama de guerra italiano Os Campos Voltarão, de Ermanno Olmi, e o drama romântico Um Belo Verão, de Catherine Corsini.

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:

A Era do Gelo: Big Bang: “O destaque fica mesmo por conta de Scrat, o coadjuvante irresistível, e a inseparável (bem, não é bem assim) noz. A trama do esquilo, que se desenvolve em paralelo, é o que a produção traz de mais empolgante, fruto das atrapalhadas do personagem, inseridas em um contexto sem fala, uma estrutura que exige mais ainda da criatividade dos realizadores.” Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Florence: Quem é Essa Mulher?: “…pode representar uma leitura frívola da história da cantora, mas cumpre seus objetivos cômicos e cinematográficos. É interessante que pessoas “fracassadas” (leia-se: nem os melhores de sua área, nem os perdedores que deram a volta por cima) também sirvam para o cinema comercial.” Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *