Equipes da Seai e Denarc prendem homem e apreendem 50 kg de maconha do tipo “skunk” vindos do Pará

Policiais da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prenderam em flagrante, na manhã dessa sexta-feira (10/08), no Porto do São Raimundo, zona oeste de Manaus, Eduardo de Araújo Praxedes, de 36 anos, com 50 quilos de maconha do tipo “skunk”, acondicionados dentro de um veículo.

De acordo com o secretário da Seai, Herbert Lopes, as investigações em torno do caso foram iniciadas há 30 dias, após as equipes policiais receberem informações sobre a retomada, por traficantes que atuam em Manaus, de rota do tráfico que tem início no Paraguai e chega ao Amazonas por meio de balsas, vindas de Belém, capital do Pará. “O infrator foi preso ao tentar retirar o carro onde estava a droga, em uma balsa aportada no porto. Eduardo argumentou que o carregamento foi obtido em Ananindeua (PA). Ele disse que pagou R$ 15 mil pela droga. Em seguida, escondeu os tabletes dentro dos compartimentos de um carro modelo Gol e o colocou dentro de uma balsa. No momento em que foi preso, ele estava tentando retirar o automóvel para abastecer bocas de fumo de Manaus”, relatou Lopes.

Reincidente – Conforme o secretário da Seai, Eduardo já possui duas passagens pela polícia por tráfico de drogas. Em uma das situações, inclusive, teria informado nome falso. “Essa é a terceira vez que ele é preso pela prática do mesmo delito. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis”, disse.

Alerta para a Inteligência – Herbert Lopes enfatizou que as declarações do infrator sobre a reutilização da rota pelo Pará chamaram a atenção das equipes da Seai. “Não consideramos essa rota novidade, mas há certo tempo não ouvíamos falar dela. Os infratores não estavam mais utilizando esse trajeto, porém, com essa situação de hoje, vamos intensificar as investigações nessas entradas e nas balsas”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *