Marcas da falta de cidadania: equipes da limpeza pública atuam nos igarapés da cidade

38b8b407a1b040b0dde03769dcebadf8
Mais de 40 trabalhadores da Secretaria Municipal da Limpeza Urbana (Semulsp) estão atuando, desde esta terça-feira (8), nos igarapés de Manaus. As equipes estão divididas entre os igarapés do Mestre Chico, Manaus Moderna, São Raimundo e Franco.

Segundo o secretário da Semulsp, Paulo Farias, mesmo com a chegada do período de seca, há muita concentração de resíduos nos leitos dos rios, por isso, o trabalho de limpeza continua durante o ano inteiro.

A Semulsp iniciou, ainda, operação emergencial para desobstruir o canal do igarapé do Franco, na Avenida Brasil, zona Oeste da capital, que está represado por conta da vegetação e passou a concentrar lixo.

Para resolver o problema, equipes da Semulsp deslocaram botes, máquina hidráulica e a balsa que recolhe os resíduos retirados de dentro do leito dos rios ao local.
f70029ac9542d02189edefdd0eeddf3b
No primeiro semestre do ano, foram coletadas 4.204 toneladas de resíduos sólidos dos igarapés e córregos de Manaus, média de 23 toneladas por dia, em uma extensão executada de 70 Km, o que corresponde a uma taxa de aproximadamente 59 toneladas de resíduos coletados por quilômetro.

O custo médio neste serviço é de R$ 945.532 por mês, sendo o custo médio por tonelada igual a R$ 1.349.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *