Quadrilha que pretendia roubar empresário na zona Norte é interceptada antes do crime

intermitente

Uma quadrilha desarticulada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), após o setor de inteligência da especializada tomar conhecimento de que o  bando pretendia roubar um empresário de 48 anos.

download-16 download-17download-13download-15download-14

Siobete da Silva Costa, de 53 anos; Thairon Raimundo Lopes Barros, de 27; Edinei Nascimento Pereira, de 46; Richelme Silva Costa, de 34, e Josué Queiroz Meira, de 32 anos, foram presos em flagrante, na tarde da última sexta-feira (18), em ação comandada pelos delegados Adriano Felix e Denis Pinho, respectivamente titular e adjunto da especializada, e vão responder por roubo majorado tentado e associação criminosa armada.

download-12

De acordo com o delegado Denis Pinho, as prisões iniciaram por volta das 14h30, com a interceptação de Siobete e Thairon, em via pública, na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. Em ação contínua as equipes da Derfd prenderam Edinei, Richelme e Josué na Avenida Samaúma, naquele mesmo bairro.

Conforme o adjunto da Derfd, o bando pretendia roubar um empresário com alguns negócios em Manaus. “Assim que ficamos sabendo sobre as intenções dos infratores, identificamos o veículo que seria utilizado por eles para cometer o delito – um Corsa Sedan, de cor branca – e conseguimos interceptá-los antes que eles colocassem o plano em prática, resguardando, assim, a integridade física tanto dos policiais como da vítima”, disse o delegado.

Durante a abordagem, com Edinei foi encontrada uma pistola calibre 765 contendo cinco munições intactas. Com Richelme, foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. A autoridade policial destacou que o veículo utilizado pelo grupo era alugado e foi devolvido à locadora. No prédio da especializada os infratores argumentaram, em depoimento, que foram informados de que o empresário iria receber R$ 40 mil em espécie de um cliente e resolveram planejar o delito.

Os cinco homens foram autuados por roubo majorado tentado e associação criminosa armada. Na manhã desta segunda-feira (21), o grupo foi conduzido ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, onde foi submetido a audiência de custódia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *