Equipamento capaz de identificar uso de até oito tipos de drogas será usado em bltizes de trânsito, no fim de semana

Com informações de Lane Gusmão

10/04/13 – A lei seca já não é mais a maior preocupação dos motoristas que insistem em dirigir depois de beber. Além de bebidas alcoólicas, um novo equipamento já a disposição do Departamento de trânsito do Amazonas (Detran-Am), é capaz de identificar o uso de até sete tipos de drogas, durante blitzes, por meio da saliva.

O anúncio do novo equipamento foi feito nesta quarta-feira (10), durante uma reunião do diretor presidente do Detran-Am, Leonel Feitoza, com comerciantes e donos de postos de combustíveis, sobre o consumo de bebidas alcoólicas a adolescentes, nas dependência de lojas de conveniências, que é proibido pela lei municipal nº 135/04.

O diretor-geral do Detran-Am alertou os comerciantes e empresários sobre a irregularidade, e aproveitou para avisar que uma blitze conjunta, envolvendo o órgão de trânsito, a Polícia Militar (PM-Am), Polícia Civil (PC), Juizado da infância e da juventude e Conselho Tutelar, será realizada nesse fim de semana, na capital, como o objetivo combater o consumo de bebida alcoólica em postos de gasolina.

Os representantes dos empresários dos postos de combustíveis e de bares e restaurantes, convidados a participar da reunião e a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Manaus (Abrasel), Janete Fernandes, disse que, antes de punir os empresários, o Departamento de Trânsito precisa fazer mais campanhas de esclarecimento.

De acordo com o diretor-geral do Detran-Am, o novo detector de entorpecente já será utilizado nas blitz, nesse fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *