Envolvidos em linchamento no município de Borba serão identificados e punidos, diz delegado-geral

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai identificar e prender todos os envolvidos no conflito ocorrido no último domingo (8), na cidade de Borba, Interior do do Estado, quando a população revoltada linchou um jovem preso, suspeito de estuprar e matar uma adolescente de 14 anos com várias facadas.

A garantia foi feita nesta segunda-feira (9), pelo delegado-geral da instituição, Mariolino Brito>


As imagens registradas pelos moradores mostram o homem sendo retirado do quartel da Polícia Militar na cidade, depois espancado e, logo em seguida, jogado em cima da viatura policial, onde foi agredido por várias pessoas. Logo em seguida, o corpo é arrastado até uma fogueira em frente ao posto policial, onde a vitima foi carbonizada. A barbárie não foi a primeira registrada no Interior do Estado.

 

Durante o conflito, seis policiais militares ficaram feridos, mas passam bem. Dezesseis policiais civis foram enviados para a cidade de Borba para apurar o caso, como destacou o delegado Mariolino Brito.

O corpo da adolescente Patriciane Barros dos Santos, de 14 anos, foi encontrado na madrugada do dia 4 de julho, no quintal de uma casa, no município de Borba. A vítima apresentava 16 perfurações pelo corpo. A polícia apontou o namorado dela como o principal suspeito do crime. A motivação estava sendo investigada.

A ordem do Delegado Geral é para que o reforço enviado ao município de Borba permaneça na cidade por tempo indeterminado, até a conclusão do inquérito, que deve durar 30 dias.

A reportagem completa você acompanha nesta terça-feira (10), no Manhã de Notícias, que começa às 7 e meia, com Ronaldo Tiradentes e Neuton Correa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *