Entrega definitiva de trecho prejudicado na BR-319 é antecipada para este sábado

A entrega da obra de recuperação do trecho prejudicado por uma erosão na BR-319 da rodovia Manaus – Porto Velho foi antecipada para este sábado (29). De acordo com a prefeitura da capital, além do asfaltamento do trecho, serão entregues, ainda, 60 metros de calçada, sarjeta e meio-fio, na área, na zona Sul da capital.

Na última terça-feira, dia 25, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, determinou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciasse as obras de recuperação no local, mesmo sendo área de competência estadual.

“Não podíamos esperar por uma ajuda do Governo do Estado que não veio e estamos enfrentando mais esse desafio.”

Nessa sexta-feira (28), o vice-prefeito Marcos Rotta, retornou ao ponto prejudicado, localizado nas proximidades do Porto da Ceasa.

“Inicialmente, a previsão era de até 45 dias de trabalho, mas a dedicação dos nossos trabalhadores, que atuaram dia e noite aqui nessa hora, nos possibilitou antecipar a entrega definitiva.”

Após o primeiro prazo de 45 dias estipulado, o segundo cronograma da Seminf previa asfaltamento apenas após o feriado do Dia do Trabalhador (segunda-feira, 1° de maio), mas todo o trabalho deve ser entregue hoje. A ação emergencial não alterou a rotina dos 16 Distritos de Obras da secretaria. 

A divergência quanto à responsabilidade da recuperação do trecho comprometido se deu pela sobreposição da BR-319 com a AM-174 (rodovia federal que liga Manaus a Boa Vista). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) emitiu um comunicado informando que nesses casos a obrigação legal é do governo estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *