Encerradas as buscas por crianças vítimas do naufrágio em Carauari-AM

Foram encerradas sem sucesso, nesta quarta-feira (26/6), as buscas por duas crianças desaparecidas no naufrágio do barco “Cidade de Carauari”, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (13), na comunidade do Bacaba, a três horas de barco da sede do município, no Interior do Amazonas, a 788 Km de Manaus. As duas crianças, de 2 e 4 anos, eram as últimas vítimas das cinco pessoas mortas no naufrágio.

A informação foi confirmada pelo o 1º Sgt BM Daniel Ramos de Araújo, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

De acordo com o sargento Ramos de Araújo, as buscas submersas foram encerradas ontem, sem que os corpos fossem encontrados no interior do barco. Ele relatou que, apesar da embarcação ter sido levada pela correnteza para longe do local do naufrágio, ela foi encontrada pelos mergulhadores, que fizeram buscas por todos os compartimentos, sem êxito.

Para o militar, por se tratar de crianças, possivelmente os corpos foram retirados de dentro do barco pela forte correnteza na área, durante o deslocamento. “Encerramos as buscas devido à mínima possibilidade de encontrar os corpos,” afirmou.

O balanço do naufrágio, segundo o CBM-AM, é o seguinte: o “Cidade de Carauari navegava com 97 passageiros; 92 foram resgatados com vida por ribeirinhos; das 5 vítimas desaparecidas após o naufrágio, três corpos foram encontrados. As duas crianças, apesar dos esforços dos mergulhadores do CBM-AM e Marinha do Brasil, não puderam ser localizadas.

As circunstâncias e causas do naufrágio já estão sendo investigadas pela Marinha, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *