A comissão do Ministério Público do Trabalho voltou à arena da Amazônia Vivaldo Lima, na tarde dessa terça-feira (13), para fiscalizar as obras do estádio e verificar as condições dos trabalhadores no local.
Ontem fez um mês do acidente em que um operário morreu, depois de cair de uma altura de 40 metros, na obra.
Segundo o Procurador do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento, foi constatado que a Construtora Andrade Gutierrez e suas empresas contratadas cumpriram as exigências do Ministério Público do Trabalho, mas, ainda assim, é preciso adotar medidas fiscalizadoras, para garantir a segurança dos operários.
Ainda de acordo com o Procurador, a fiscalização também foi feita na Usina Termelétrica Mauá três, onde trabalhadores denunciam a existência de vazamento de gás.
Segundo Jorsinei Dourado, a ação faz parte do cronograma da Força Tarefa montada para fiscalizar canteiros de obras na capital, e deve seguir durante toda a semana.
