Empregada doméstica chefiava quadrilha que invadia residências, torturava, espancava e roubava famílias

Um bando criminoso comandado por uma empregada doméstica: Oriliene da Cruz Ribeiro, de 27 anos, é apontada como a chefe da quadrilha que invadiu, na madrugada da última sexta-feira (24), uma residência no condomínio Alpha Garden, localizado no Parque das Laranjeiras, zona Norte de Manaus.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos de Veículos, delegado Péricles Nascimento, Orilene foi quem planejou tudo.

Ainda segundo o delegado, o bando agia com violência no momento dos assaltos, sempre ameaçando e agredindo as vitimas. Além do assalto no Parque das Laranjeiras, Péricles Nascimento afirmou que a quadrilha pode ter envolvimento em ao menos outros dois assaltos a residências, na capital do Estado.

Com os suspeitos presos, a polícia apreendeu todo o material roubado da residência das vítimas: jóias, celulares, relógios, dinheiro – inclusive em moeda estrangeira, além de veículos usados na fuga, após o roubo. Além de Orilene da Cruz Ribeiro, também foi preso o companheiro dela, Erick Carlos Pinto Maklouf, de 40 anos; Heverton Rocha de Souza, de 29, Tiago Oliveira da Silva, de 28, e a namorada dele, Simone Nascimento Monteiro, de 32 anos, a única que não tinha passagem pela polícia. Simone foi presa por receptação, após a polícia encontrar com ela parte das jóias roubadas pelo namorado.

A quadrilha, que vai responder por roubo e associação criminosa, foi encaminhada a unidades do sistema prisional amazonense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *