RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Emenda de Omaz Aziz garante o desassoreamento de igarapés de Manaus

Recursos R$ 119 milhões são oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

– (foto: Arquivo Semcom) – A Prefeitura de Manaus deu início, nesta terça-feira (12/12), às  ações para o desassoreamento de três igarapés da capital. A ordem de serviço foi assinada pela manhã, pelo prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Junior, na Avenida Lourenço da Silva Braga, Centro.

O investimento é da ordem de R$ 119 milhões, recursos oriundos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, do governo federal, por meio de emenda parlamentar do senador Omar Aziz.

A ação tem caráter emergencial e visa facilitar a navegação dos ribeirinhos pelas águas dos igarapés que deságuam no rio Negro, prejudicada pela severa estiagem que afetou o estado do Amazonas.

O trabalho será executado nas três principais fozes da capital, mapeadas pela Seminf como sendo as mais assoreadas: no Educandos, zona Sul, no São Raimundo e Tarumã, ambos na zona Oeste.

O desassoreamento é a remoção de areia, lodo e outros sedimentos do fundo de rios e lagos, causados por ações humanas ou pelo desbarrancamento de terra decorrentes de fenômenos naturais. A ação deve resultar na melhoria da navegabilidade nos igarapés que cruzam os bairros da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *