Embarcações apreendidas durante ‘Operação Panair’ podem ter sido usadas para armazenar combustível roubado

As três embarcações aprendidas pelos órgãos de Segurança, na quarta-feira (23), na comunidade do Lago do Janauari, em Iranduba, a 70 Km de Manaus, durante a primeira ‘Operação Panair’, são suspeitas de serem usadas como depósito de combustível roubado. O material apreendido, que também inclui  uma espingarda calibre 20 com munições, foi encaminhado à Delegacia Fluvial (Deflu), da Polícia Civil do Amazonas.
A Operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e teve a participação de mais de 100 policiais militares e civis, além da Marinha e Corpo de Bombeiros. O objetivo foi fazer uma varredura na área fluvial de Manaus para coibir crimes como: roubos, tráfico de drogas e furtos.
Em lanchas separadas, as equipes realizaram fiscalização em várias áreas da região próxima a Manaus. As embarcações encontradas no Lago do Janauari foram identificadas, primeiramente, por meio do helicóptero da SSP-AM. No momento da apreensão, não havia ninguém no local e nem foram encontradas as documentações delas. 
 
As equipes também realizaram fiscalização em flutuantes e residências na comunidade do Lago do Janauari. Em uma das residências, desocupada, foi encontrada a espingarda com munições.
 
De acordo com o secretário da Segurança Pública, delegado federal Sérgio Fontes, a Operação fluvial será realizada em toda a região metropolitana. “Todo o Sistema de Segurança está integrado nessa Operação para combater principalmente o tráfico de drogas, que ocorre, em grande parte, pelas vias fluviais do nosso Estado. Estamos iniciando essa Operação pela região metropolitana de Manaus, mas o objetivo é estendê-la para demais localidades”, disse.
 
Ainda segundo Sérgio Fontes, a Operação será realizada por tempo indeterminado, uma vez que os crimes na região fluvial vêm aumentando nos últimos anos, especialmente o tráfico de drogas.
 
A Operação da quarta-feira contou com a participação de equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da SSP-AM, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e Marinha do Brasil.                                  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *