Em visita à Manaus, Ministro Ricardo Lewandowski, diz que STF jamais esteve acovardado

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ricardo Lewandowski, esteve em Manaus, na manhã desta sexta-feira, para participar do sétimo Simpósio de Integração Jurídica, realizado no Comando Militar da Amazônia, na zona Oeste da capital. Durante o evento, o Ministro Lewandowski, falou com a imprensa rapidamente, se limitou a responder à apenas quatro perguntas dos jornalistas, dentre elas, as declarações do ex- presidente Lula, vazadas durante escuta telefônica, de que a justiça do país estaria acovardada.

O Ministro Ricardo Lewandowski disse que em momentos de crise, pelo qual passa o país, é preciso confiar nas instituições.

38767a2e-4c96-4a5b-bb95-02eb6d0ff790

Foto: Erminio Oliveira

Sobre o papel do Exército Brasileiro no momento atual de crise no país, o ministro do STF se limitou em dizer que o Exército deve cumprir a obrigação de obedecer as determinações da Presidência, definido pelo artigo 142 da Constituição Brasileira.

O comandante do Exército, General Eduardo Villas Boas, também destacou a responsabilidade das forças armadas no momento conturbado pelo qual passa o país.

O simpósio jurídico que contou com a presença do presidente do STF, teve como finalidade ampliar as discussões sobre as questões jurídicas relacionadas à Amazônia.

 

Reportagem: Charles Fernandes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *