Em visita ao Amazonas, Haddad defende Zona Franca, geração de empregos e meio-ambiente

“Quem ataca a Zona Franca, não entende nada de Economia!”

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (23), em Manaus, pelo ex-candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, durante visita a uma fábrica do Pólo Industrial de Manaus (PIM). Haddad se referia às constantes declarações do ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, contra o modelo Zona Franca, mantido a partir de incentivos fiscais.

Pela manhã, Fernando Haddad esteve numa das mais importantes fábricas do PIM – a Moto Honda – fazendo contato com diretores e trabalhadores da empresa.

Fernando Haddad visita, esta semana, os estados da Região Norte, no comando da Caravana “Lula Livre”, que percorre todo o país em apoio à liberdade do ex-presidente, que está preso há mais de 1 ano, na sede da Polícia Federal, em Curitiba-PR, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Para o professor, sem os incentivos fiscais, a existência de empreendimentos como a Honda e outras empresas, que geram emprego e renda no Amazonas e na Região e ajudam a preservar a floresta amazônica, não seria possível.

Meio-ambiente, emprego e educação são as principais pautas de Haddad e da Caravana “Lula Livre” na Região Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *