Em plena chuva, mototaxistas bloqueiam Avenida Brasil, durante protesto por aumento de concessões no serviço

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 mototaxistas participaram do protesto, realizado em frente à sede da Prefeitura de Manaus, na manhã desta quarta-feira (5/4). Com um carro de som, os manifestantes ocuparam a Avenida Brasil, uma das principais vias de escoamento do tráfego da zona Oeste para o Centro da  capital, bem na hora do “rush matinal”, o que potencializou o congestionamentos no trânsito, já agravado pela chuva, que obrigas os motoristas a reduzir a velocidade. Donos de carros de passeio e usuários do transporte público reclamaram e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito tiveram de controlar o tráfego na área.

Os mototaxistas reivindicam aumento do número de concessões para o serviço de mototáxi na capital. Conforme o mototaxista Moisés de Almeida, de pouco mais de 2.300, para 5 mil concessões.

Sérgio Batista, que trabalhava como mototaxista legalizado, acabou passando a concessão bem depois de ter comprovado que não tinha condições para o trabalho.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que o número de vagas para o serviço é definido por lei, que já foi discutida e aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Foram realizadas duas licitações que deixaram ainda cerca de 400 vagas em aberto. A SMTU avalia o melhor procedimento para preenchimento das vagas remanescentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *