Em novo ataque à Zona Franca, governo federal zera IPI do Polo de Concentrados

Menos de 24 horas após o encontro em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu mais uma vez, ao governador Wilson Lima (PSC), dar atenção às reivindicações das lideranças políticas, empresariais e aos trabalhadores amazonenses em relação à redução de 25 % do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da Zona Franca de Manaus (ZFM), dois novos decretos presidenciais reduzem ainda mais a alíquota do IPI para todo o país e atingem outros produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM). Desta vez, outro decreto publicado ‘na calada da noite’ dá o golpe de morte no Polo de Concentrados e prejudica ainda mais o Amazonas.

Ao mesmo tempo, a Secretaria-Geral da Presidência da República anunciou que um novo decreto, que  amplia o corte linear de IPI de diversos produtos, de 25% para 35%, e não excetua os fabricados na ZFM também já está pronto.

 

Eletroeletrôs

Nesta sexta-feira (29), falando sobre os efeitos no setor, o presidente da Eletros, entidade empresarial que reúne os fabricantes de eletroletrônicos – José Jorge Nascimento – disse que a nova redução não deverá ter efeito prático no varejo e não reduzirá preços ao consumidor.

A entrevista, na íntegra, você acompanha nas nossas redes sociais no Facebook, Youtube e aqui, Confira vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *