Em meio a protestos de estudantes e representantes religiosos, Plano Estadual de Educação é aprovado por unanimidade na ALEAM

08_AUDIeNCIA_PLANO-ESTADUAL-DE-EDUCAcaO-640x381
A galeria da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM)foi tomada por estudantes e representantes de entidades religiosas que protestavam contra a aprovação do Plano Estadual de Educação. Alguns estudantes mais exaltados foram impedidos de acessar o plenário da Casa legislativa.

De acordo com a coordenadora estadual do Ministério Jovem da Renovação Carismática, ligado à Igreja Católica, Raline Monteiro, os protestos eram contra o ponto mais polêmico do plano, que tratava sobre a “Ideologia de gênero”, dentro das escolas públicas.

Antes mesmo do Plano Estadual de Educação ser votado, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, tratou de deixar claro que o documento não contem nenhum ponto a respeito da “Ideologia de Gênero”.

Apesar dos protestos, o Plano Estadual de Educação foi aprovado por unanimidade, sem maiores percalços, pelos deputados.

Um dos lideres do governo, no Parlamento Estadual, deputado Bosco Saraiva (PSDB), destacou a importância do Plano, que, segundo ele, deve melhorar a qualidade de ensino, nos próximos anos, no Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *